Lavras Novas – Pousada Carumbé

Em nosso último post contamos um pouco sobre a nossa experiência em Lavras Novas e hoje viemos dividir com vocês a Pousada em que nos hospedamos.

É até difícil escolher apenas um local, dentre tantas opções que o vilarejo nos oferece. Mas não nos arrependemos em nada em ter ficado na Pousada Carumbé!

DSC_2446

Localizada bem no início de Lavras Novas, a pousada encanta logo em sua entrada. Excelente atendimento, ambientes diferenciados, uma ótima área de lazer (piscina com cascata e piscina  aquecida coberta, sauna, sala de jogos, ótimos lugares para descanso, como o lounge) e um jardim lindo por todos os lados.

DSC_2437

DSC_1506

DSC_1515

DSC_2436

Quanto aos quartos, escolhemos uma suíte Ouro, por ficar no segundo andar. E a vista vale a pena! Tivemos apenas uma queixa quanto a pia e comentamos sobre isso ao final da hospedagem. Tomara que levem adiante.DSC_2146

O café da manhã oferecido por eles é delicioso e as opções de bolos, frutas, sucos e pães nos animavam ainda mais em começar o dia.

Como já comentamos no outro post, a Pousada conta com o restaurante Taberna Carumbé e, em nossa opinião, vale muito a pena. Ambiente aconchegante à luz de velas, comida deliciosa, música ao vivo e uma boa carta de vinhos. Mas como é aberto também ao público, sempre fica cheio e é mais seguro fazer reserva. Os hóspedes possuem prioridade, mas faça o mais cedo possível.

Outro diferencial que a Carumbé oferece são dois passeios guiados, com os valores já inclusos na diária. No sábado de manhã fomos para Pocinhos e a tarde nos levaram para o pôr do sol na Serra do Trovão (leia sobre eles no texto anterior). O guia é gente boa demais e ao longo do caminho, nos contou bastante sobre a cidade, o cotidiano e a vida em um pequeno vilarejo. Ah, mas vale lembrar que estes passeios só ocorrem nos fins de semana.

Nós adoramos ter ficado na Carumbé e indicamos a pousada. Voltamos para Belo Horizonte com vontade de quero mais e já pensando na próxima ida.

DSC_2439

DSC_1118

E vocês, já conhecem Lavras Novas?

Deixe um comentário